Uma mulher que atuava ilegalmente como dentista foi presa, ontem à tarde, em Alto Garças (região Sul do Estado). A ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e do Conselho Regional de Odontologia (CRO), de Cuiabá, deteve D.A.M., 47 anos, acusada de exercício ilegal da profissão de dentista.
As investigações iniciaram após denúncia recebida pelos membros do CRO de Cuiabá, que entraram em contato com a delegacia de Alto Garças. A falsa dentista foi presa em flagrante no seu consultório, na avenida Tiradentes, no centro de Alto Garças. A acusada realizava consultas, restaurações, e outros tratamentos odontológicos. Quando questionada sobre o seu registro de profissional, a acusada apresentou uma carteira de técnica de saúde bucal, profissional apto a realizar apenas procedimentos mais simples da área.
Em checagem no sistema, a Polícia Civil verificou que a acusada já foi detida anteriormente pelo mesmo crime, mas continuava a exercer a profissão ilegalmente. A falsa dentista foi encaminhada a delegacia e respondeu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo delegado Vitor Chab Domingues.