Um homem (identidade não informada) foi preso suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, de 4 e 5 anos, em Tapurah (200 km de Sinop). De acordo com a Polícia Civil, a denúncia anônima sobre os abusos foi feita primeiro ao Conselho Tutelar. As meninas foram ouvidas pelos conselheiros e polícia e relataram as agressões. Exames médicos confirmaram o rompimento do hímen da criança de 4 anos.
Na delegacia, as meninas relataram a prática sexual com gestos com as mãos e mencionaram que o suspeito tinha o costume de beijá-las na boca e ejacular em cima delas. Os atos ocorriam na casa do suspeito. As meninas disseram que em troca recebiam dinheiro para comprar doces.
Conforme o conselho, os pais das meninas já haviam sido advertidos sobre a falta de cuidados. A mãe trabalha e as meninas ficam com o pai, que é alcoólatra, durante o dia. As meninas tinham o hábito de andar só de calcinha na rua, inclusive no período da noite.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, sargento Lima, na terça-feira (2), após ser preso, inicialmente o suspeito negou a prática do crime. Porém, com a confirmação do exame e consistência do depoimento das crianças a polícia está convencida da autoria do crime.
O delegado responsável pelas investigações, Luiz Henrique de Oliveira, disse que o acusado responderá por crime de estupro de vulnerável e deve ficar preso até a conclusão do inquérito e decisão judicial na cadeia de Lucas do Rio Verde.
No ano passado, o delegado destacou, ao Só Notícias, a importância do conselho em crimes sexuais envolvendo menores, como sendo o principal órgão de recebimento de denúncias e a partir delas iniciam as investigações.