PUBLICIDADE

Ex-vereadores em Juína escapam de multa por irregularidade em salários

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso acatou, na sessão plenária de ontem, parte da defesa dos ex-vereadores e e do ex-presidente da Câmara de Juína João Antônio Gonçalves, contra decisão do TCE que determinou o recolhimento aos cofres públicos de valores correspondentes a 8.130,85 Unidades Padrão Fiscal (UPF/MT) – Cerca de R$ 8 mil.
Eles foram penalizados porque, em 2000, receberam salários acima do valor autorizado. O relator do processo, conselheiro Humberto Bosaipo, informa em sua manifestação que o ex-presidente da câmara, sem nenhuma previsão, fixou aumento do subsídio na própria legislatura, o que não é permitido. O correto é que a nova remuneração passe a vigorar somente na legislatura subseqüente. O valor que cada um recebeu a mais não foi informado.

O argumento dos ex-vereadores foi acolhido pelo relator Bosaipo que votou pela exclusão da solidariedade imposta a eles mas foi mantida a decisão de responsabilizar o ex-presidente pela irregularidade, uma vez que era o ordenador das despesas. Desta forma, o ex-gestor João Antônio Gonçalves terá que devolver ao erário público o valor equivalente a 8.130,85 UPF/MT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher é morta com tiros na cabeça em MT; ex-marido preso

Maria Silveira Pereira, de 63 anos, foi assassinada com...

Polícia Militar recupera carga de salmão furtada em Mato Grosso

Policiais militares da Força Tática recuperaram, ontem, carga de...

Trio é preso após roubo a residência em Lucas do Rio Verde 

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam os homens,...
PUBLICIDADE