PUBLICIDADE

Ex-presidiário executado com 9 tiros em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mais um ex-presidiário foi executado em Cuiabá neste final de semana. Ailton Rodrigues de Araújo, 23, foi assassinado com nove tiros na noite de sábado, por volta das 20h. O crime aconteceu na rua principal do bairro São João Del Rei, na região do Coxipó, em Cuiabá.

Segundo informações obtidas pelos investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à pessoa (DHPP), Ailton estava na rua quando dois homens chegaram em uma motocicleta. Um deles o chamou pelo apelido e quando ele se virou para ver quem era, foi atingido pelos disparos. Ao todo foram feitos nove disparos contra peito e cabeça da vítima, que morreu na hora. Em seguida a dupla fugiu. Até o final da tarde de ontem, ninguém havia sido preso. O caso será investigado pelo delegado Antônio Garcia de Matos.

Ailton estava em regime semi-aberto e já respondia por duas acusações de roubo, sendo uma delas com agravante de cárcere privado. O crime foi cometido na cidade de Rondonópolis, no ano de 2002. Além dos roubos, Ailton respondia por duas acusações por porte ilegal de arma, no ano de 2004, uma delas com prisão em flagrante.

Com este sobem para 18 as execuções registradas até o dia 20 deste mês. No ano já são 332 assassinatos na Grande Cuiabá, contra 318 registradas durante todo ano de 2007. O acerto por conta do tráfico de drogas tem motivado grande parte dos crimes. No primeiro semestre de deste ano, levantamentos da DHPP mostraram que 47% dos homicídios registrados na Grande Cuiabá tem relação com o tráfico ou uso de drogas. (SR)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE