PUBLICIDADE

Ex-presidente da Câmara de Sinop continua detido no Ferrugem

PUBLICIDADE

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Sinop, Altair Cavaglieri, e mais duas pessoas (identidades não reveladas) continuam detidas no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. A informação foi confirmada, esta manhã, pelo comandante regional da Polícia Militar, coronel Celso Barbosa, que preferiu não revelar os nomes dos detidos, porém, ontem à tarde, o delegado da Polícia Federal, Samir Zugaib, apontou pelo menos o nome do ex-parlamentar sinopense.

Altair e as outras duas pessoas foram flagrados, ontem pela manhã, com quase R$ 6 mil em dinheiro, que seriam utilizados para obtenção de votos para um deputado estadual e candidato à reeleição. Os três foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e posteriormente levados à unidade prisional.

De acordo com o delegado da PF o crime de compra de votos é inafiançável e, com isso, os advogados dos acusados devem entrar com um habeas corpus junto ao juiz eleitoral. Este é quem devem decidir se eles devem pagar fiança e responder ao processo em liberdade ou ficar mais algum tempo no presídio. Zugaib disse que a pena para este tipo de crime pode chegar até a quatro anos de prisão.

De acordo com dados repassados pelo coronel, outras 21 pessoas foram detidas por irregularidades como transporte ilegal de eleitores e “boca de urna”. Todas elas foram liberadas e devem responder as acusações em liberdade.

Um dos autuados foi o deputado estadual reeleito Baiano Filho (PMDB). O delegado da PF confirmou que ele foi conduzido à delegacia por acusação de boca de urna na escola estadual São Vicente de Paula, no bairro São Cristóvão.

O coronel Celso Barbosa afirmou que as investigações ficarão sob responsabilidade da Polícia Federal e Justiça Eleitoral. “Haverá sequência nos inquéritos. Vale ressaltar que o pleito transcorreu de forma bem tranquila e possibilitou o exercício da cidadania para os eleitores sinopenses”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE