quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Ex-candidato a prefeito no Médio-Norte é acusado de matar rapaz a tiros

PUBLICIDADE

Uma badalação no centro da cidade de Arenápolis, acabou em tragédia na madruga de ontem (1º), por volta das 02:00hs, quando uma desavença terminou na morte de uma pessoa e uma outra ficou ferida, mas está fora de perigo.
De acordo com informações de populares, colhidas após o crime, a vítima, Alex Mendes da Costa, 24, e alguns amigos estavam soltando um tipo de bomba que libera faíscas e teria colocado uma delas na frente do carro do ex-candidato a prefeito de Arenápolis em 2004, pelo PSDB, Wanderson Pinto, 28 , que acabou queimando parte da lanterna dianteira. Pinto, ao tirar satisfações, foi atacado e revidou, sacando uma arma e disparando três tiros que atingiram Alex, no rosto e no tórax, causando morte instantânea. Outros três disparos atingiram um colega de Alex, de nome Marcelo Machado de Souza, 25, conhecido como Pitacinho, foi encaminhado para a capital, mas está fora de perigo. A família de Wanderson Pinto está dando toda a assistência a Pitacinho.

No boletim de ocorrência da Policia Militar, porém, a história narrada é outra. Segundo um irmão de uma das vitimas, os rapazes estavam sentados e se preparavam pra ir embora, quando Wanderson se aproximou atirando contra os rapazes.
Ainda de acordo com informações de populares, Alex vinha provocando Wanderson há vários dias, chegando inclusive em uma das oportunidades, ocorrida no natal a puxar o cabelo do ex-candidato a prefeito, que não teria revidado e as provocações se seguiram depois, culminado com a morte de Alex, no ultimo domingo.

O subtenente Medeiros, comandante da Policia Militar de Arenápolis, acionou as polícias da região, mas não conseguiu efetuar a prisão de Wanderson, que tomou rumo ignorado após o crime.

Wanderson Pinto, obteve 1.022 votos nas eleições de 2004, ficando em terceiro lugar na disputa e é de família tradicional da cidade.
O advogado de Marcelo Machado de Souza, Elias Bernardo de Souza, disse por telefone, que ainda não conversou com seu cliente que se encontra em Cuiabá, se recuperando de um pós-operatório, mas adiantou que ele está fora de perigo. O advogado disse que não sabe detalhes sobre o crime e que vai esperar a investigação da Policia Civil e falar com seu cliente para se pronunciar sobre o caso.

A reportagem tentou falar com algum membro da família de Wanderson Pinto, mas em sua residência, uma mulher de nome Márcia, informou que ninguém se encontrava na casa e que o irmão de Wanderson, retornaria a ligação, após o almoço.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de jovem que estava desaparecido é localizado em MT

O corpo do jovem Luiz Fernando Gonçalves Ferreira, de...

Caminhonete levada durante assalto é recuperada pela PM em Alta Floresta

Policiais militares recuperaram uma GM S10 com registro de...

Homem flagrado se masturbando em via pública é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o idoso, de 83 anos,...
PUBLICIDADE