O ex-assessor parlamentar da Câmara de Vereadores de Cáceres, Joaquim Maciel Jorge Bordon, foi condenado a 5 anos e 1 mês de prisão por transportar 4 quilos de cocaína.
A decisão, assinada pela juíza Tainara Leão Marques Leal, da Justiça Federal em Cáceres, foi publicada ontem. Ele confessou o crime.
De acordo com informações do processo, equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal foram acionadas em outubro do ano passado, após receber uma denúncia anônima relatando que um VW Gol preto que estaria transportando cerca de 4 kg de drogas, havia capotado na região de fronteira com a Bolívia.
Após diligências, os policiais descobriram que o veículo estava em uma borracharia na comunidade de Corixinha. No deslocamento ao local, os policiais encontraram o guincho indo para a mesma região.
No momento em que chegou à borracharia, a polícia abordou o motorista do guincho e o proprietário do estabelecimento. Ambos disseram que o veículo pertencia a Joaquim.
Ao julgar procedente o processo, Tainara Leão estipulou a pena em 5 anos e 1 mês de prisão. O regime inicial para cumprimento da pena é o semiaberto.