PUBLICIDADE

Estudante de direito e namorado são presos suspeitos de aplicar golpes em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Uma estudante de direito e o seu namorado, suspeitos de aplicar golpes se passando por agentes bancários, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, hoje, em Tangará da Serra (550 km de Cuiabá). A prisão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão contra os investigados.

A jovem, de 20 anos, estudante do sexto semestre de direito, e o namorado, de 22 anos, com passagens por tráfico de drogas, se passavam por agentes bancários para acessar dados pessoais de vítimas e incentivá-las a clicar em links fraudulentos. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato qualificado.

Segundo a polícia, as investigações iniciaram há cerca de 30 dias, após denúncias de que a jovem, que trabalhava como estagiária no Fórum de Tangará da Serra, poderia estar envolvida com atividades ilícitas. A suspeita, que ganhava em torno de R$ 2 mil, apresentava desproporção com a renda que tinha, andando com veículos de alto valor, motocicleta importada e celular de última geração, entre outros.

Durante as investigações, foram levantados indícios do envolvimento da jovem com atividades ilícitas, sendo representado pelo mandado de busca e apreensão contra a investigada, que foi deferido pela Justiça. Em buscas na residência, foram apreendidos seis aparelhos telefônicos, um notebook, diversos chips, além de valores em dinheiro. Segundo o levantamento, o casal se passava por agentes de bancos ou de operadoras de pontos de cartão, com a finalidade de enganar vítimas e acessar suas contas bancárias. As últimas mensagens encaminhadas pelo casal ocorreram poucas horas antes da entrada da equipe policial.

O casal foi conduzido à Delegacia de Tangará da Serra, onde, após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato qualificado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE