PUBLICIDADE

Estelionatos caem 20,9% em Sinop e Sorriso também tem redução

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/Lucas Torrs/arquivo)

Os registros de estelionato apresentaram queda em Sinop nos cinco primeiros meses do ano, conforme levantamento da Superintendência do Observatório de Segurança Pública da secretaria estadual de Segurança Pública, no qual Só Notícias teve acesso. Entre janeiro e maio, houve 931 ocorrências, ante 1.177 no mesmo período do ano passado, representando redução de 20,9%.

Os dados mostram uma diminuição de 246 casos em comparação com os cinco primeiros meses do ano passado. O estelionato engloba golpes aplicados por meio de fraudes, como falsas vendas pela internet, clonagem de contas, transferências bancárias indevidas e outras práticas utilizadas para obter vantagem financeira de forma ilícita.

Sorriso também registrou redução. Foram 588 ocorrências entre janeiro e maio, frente às 668 registradas no mesmo período de 2025. A queda foi de aproximadamente 12%, equivalente a 80 casos a menos.

No cenário estadual, Mato Grosso contabilizou 13.668 registros de estelionato nos cinco primeiros meses deste ano, contra 15.669 no mesmo intervalo do ano anterior. A redução foi de cerca de 12,8%, com 2.001 ocorrências a menos em todo o Estado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE