Uma mulher, de 29 anos, relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem, que caiu em golpe após suspeitos se passarem por seu advogado e por um funcionário do Supremo Tribunal de Justiça. Ela afirmou que chegou a realizar transferência na modalidade PIX no valor de R$ 3 mil para uma conta repassada pelos criminosos.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher explicou que tem um processo em andamento contra uma empresa e teria sido contatada por um número que utilizava foto e nome de seu advogado, o qual afirmou que o processo teria andado e o pagamento seria feito. O suposto advogado alegou que uma pessoa do STJ entraria em contato com a vítima, a fim de validar as informações pessoais.
O estelionatário teria orientado a vítima a ligar a câmera e compartilhar a tela do aparelho celular para que pudessem auxiliá-la. Em seguida, entraram no aplicativo bancário e foi solicitado que a denunciante “simulasse” uma transferência PIX, para fazer uma liberação junto ao banco, e que mesmo após colocar a senha, o pagamento não seria efetuado.
Após realizar o PIX, ela suspeitou da ação, ligando para o advogado. Em seguida, este confirmou se tratar de golpe. A Polícia Civil investiga o caso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.