PUBLICIDADE

Estelionatários se passam por advogado e funcionário do STJ e aplicam golpe em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Uma mulher, de 29 anos, relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem, que caiu em golpe após suspeitos se passarem por seu advogado e por um funcionário do Supremo Tribunal de Justiça. Ela afirmou que chegou a realizar transferência na modalidade PIX no valor de R$ 3 mil para uma conta repassada pelos criminosos.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher explicou que tem um processo em andamento contra uma empresa e teria sido contatada por um número que utilizava foto e nome de seu advogado, o qual afirmou que o processo teria andado e o pagamento seria feito. O suposto advogado alegou que uma pessoa do STJ entraria em contato com a vítima, a fim de validar as informações pessoais.

O estelionatário teria orientado a vítima a ligar a câmera e compartilhar a tela do aparelho celular para que pudessem auxiliá-la. Em seguida, entraram no aplicativo bancário e foi solicitado que a denunciante “simulasse” uma transferência PIX, para fazer uma liberação junto ao banco, e que mesmo após colocar a senha, o pagamento não seria efetuado.

Após realizar o PIX, ela suspeitou da ação, ligando para o advogado. Em seguida, este confirmou se tratar de golpe. A Polícia Civil investiga o caso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro foragidos da justiça são presos em Mato Grosso

Policiais militares prenderam quatro foragidos da justiça, durante o...

Polícia faz buscas a foragido por estupros em Sinop e Colíder

O delegado de Polícia Civil em Colíder (155 quilômetros...
PUBLICIDADE