Policiais do esquadrão antibombas, de Cuiabá, já estão em Colíder (160 quilômetros de Sinop) para retirar a dinamite deixada em um terminal eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal, localizada no centro. A área está isolada e não foi revelado para onde o artefato será levado para ser inutilizado. Não foi informado quanto tempo a operação deve durar.
Policiais civis com o auxílio de dois peritos da Polícia Federal iniciaram as investigações sobre o caso. O que se sabe até o momento, com base nas imagens do circuito interno de segurança, é que dois criminosos entraram no local, instalaram as dinamites, mas apenas um terminal foi explodido e o dinheiro levado (valor não revelado). Algumas notas de R$ 100 ficaram no chão da agência. Há a possibilidade do pavio do outro artefato ter falhado.
A Polícia Militar do município informou que eles fugiram em uma motocicleta (marca e modelo não confirmados).
As imagens ainda apontam que ambos estavam de capacetes e seriam os mesmos que, na madrugada da última quarta-feira (31), tentaram arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil da cidade. A porta de vidro da agência foi estourada, porém, os criminosos não conseguiram levar nada do local.