A Polícia Civil prendeu ontem os acusados da autoria e co-autoria do homicídio do aposentado Manuel Dias da Silva, de 65 anos, na quarta-feira de manhã, em sua casa, após levar um golpe de barra de ferro na nuca.
Segundo a polícia, a esposa do aposentado, Alzira de Souza Dias, de 58 anos, e um vizinho, José Divino de Souza, 49 anos, são os acusados de premeditarem o crime. A viúva depôs e acusou José Divino de ter planejado a morte de Manuel, prometendo que viveria com ela. Alzira disse hoje, ao Só Notícias, que Divino era conhecido da família.
“Ele queria dinheiro, disse que gostava de mim. Não tinha serviço e achava que, se matasse Manuel, poderia trabalhar com o caminhão dele”, declarou a acusada.
José Divino de Souza nega o assassinato. “Ela diz que na hora do crime eu estava lá [na residência], mas eu estava em casa dormindo. Não sei como ela me envolveu nesta situação”, defendeu-se.
No dia do crime, Alzira foi amarrada e amordaçada em um cômodo da casa. Após o homicídio, saiu para pedir ajuda. Segundo Alzira, tudo planejado por Divino. Ainda neste domingo, os dois serão levados para o presídio Ferrugem.
(Atualizada às 10:09hs em 26/02/07)