A Polícia Judiciária Civil de Cáceres hoje, o escrivão de polícia Odenair Neves Aiardes, por crime de peculato e tráfico de drogas. O servidor é escrivão plantonista do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do município e foi detido em decorrência de ter-se apropriado de 302 gramas de pasta base de cocaína, apreendida no plantão.
O flagrante foi lavrado pela delegada titular Alessandrah Márquez Ferronato. Segundo Alessandrah, o fato “é de extrema gravidade, posto que utilizando das facilidades do cargo, o escrivão subtraiu, para si, considerável quantia de drogas”. O autuado alegou que passa por dificuldades financeiras e por isso subtraiu o entorpecente para vender.
Além do inquérito policial, será instaurado procedimento administrativo disciplinar pela Corregedoria Geral de Polícia Civil. “O servidor vai responder criminalmente e administrativamente pelos seus atos”, disse o diretor do interior, Elias Daher.
Daher complementa que a Polícia Civil vai sempre atuar com maior rigor em se tratando de policiais do seu quadro de efetivo. “Em prol da comunidade vamos combater com rigor toda e qualquer atividade ilícita dentro da Instituição”, destaca. “A educação tem que partir de dentro para fora”, frisa.
O escrivão será encaminhado para a Cadeia Pública de Santo Antônio do Leverger.