A Polícia Civil esclareceu o roubo de um malote com R$ 33 mil, em dinheiro e cheques, do proprietário de um posto de combustível e de seu funcionário, de 8 de outubro, em Alto Araguaia (415 km ao Sul de Cuiabá). J.A.R.P. (idade não confirmada), apontado como autor do crime, já está preso na cadeia de Mineiros (GO), de onde supostamente teria fugido dias antes. O dinheiro ainda não foi recuperado, mas as investigações continuam para apurar a participação de um adolescente na ação criminosa.
O proprietário do posto e o funcionário foram rendidos em frente a uma cooperativa de crédito quando chegavam com malote contendo o valor. Um deles contou que pararam a caminhonete no lado oposto da rua da agência e observaram o ambiente ao redor, não viram nada de anormal e desceram. Momento em que o suspeito surgiu e anunciou o roubo, apontando um revólver.
Durante as diligências, os investigadores conseguiram identificar a motocicleta usada no assalto, uma Yamaha de cor preta. Por meio do catalogo de fotografias de suspeitos, uma das vítimas o reconheceu. Em contato com a cadeia de Mineiros, a polícia foi informada que ele havia fugido há poucos dias antes, tornando forte indício de ser ele o autor do roubo.
O delegado de Alto Araguaia, Vitor Chab representou pela prisão preventiva que foi decretada pelo Juiz. O suspeito tem várias passagens pela polícia por roubo, receptação e furto.