A Polícia Civil deflagrou esta manhã a Operação Corrida Segura, com foco na repressão qualificada de crimes de roubo majorado e latrocínio (consumado e tentado) praticados contra motoristas de aplicativos de transporte em Cuiabá. São cumpridos seis mandados de busca e apreensão, um de prisão temporária e seis quebras de sigilo telefônico.
As investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores identificaram uma associação criminosa envolvida um latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido em março, um latrocínio tentado, em que a vítima conseguiu sobreviver, e um roubo majorado de veículo com restrição de liberdade, ambos os crimes ocorridos em maio deste ano.
Durante os trabalhos investigativos, os policiais realizaram várias diligências, relatórios técnicos, reunindo reconhecimento de vítimas, dados telemáticos e perícias oficiais que fundamentaram as representações pelos mandados de busca e apreensão e de prisão contra os investigados.
O delegado da DERFVA, Ricardo Franco, responsável pela operação destacou que por meio das investigações foi possível identificar todos os autores diretos dos latrocínios e do roubo contra motoristas de aplicativos.
“Dois deles já haviam sido presos em março, agora cumprimos mais uma prisão temporária e realizamos buscas domiciliares com apreensões de celulares, que permitirão confirmar e esgotar todos os participantes, além de mapear a possível rede de receptadores”, explicou o delegado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.