sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Envolvidos em disparos contra juiz em Sinop têm passagens pela polícia

PUBLICIDADE

Fabio Tavares Rubin de Toledo, 24 anos, um dos envolvidos na tentativa de homicídio do juiz Cézar Bassan, ocorrida na madrugada de terça-feira, no centro de Sinop, já tem várias passagens pela polícia. Ano passado, esteve envolvido numa lesão corporal seguida de morte. A vítima foi Baltazar Correia Barbosa Filho, que foi brutalmente espancado e acabou falecendo dias depois.

Ainda no início deste ano, no dia 12 de janeiro, ele, o policial militar Mário Mendes Markoski, 44, e Cleiton Lopes dos Santos, 30, outro envolvido na tentativa de homicídio do juiz, foram presos em Alta Floresta. Naquele município, eles foram acusados de cobrança de dívidas com ameaça e extorsão, dirigidas ao empresário Marco Antonio Dias de Brito, proprietário de um posto de combustível.

Fábio e Cleiton ficaram presos por alguns dias em Alta Floresta, mas foram colocado em liberdade provisória. Na última terça-feira, eles saíram para beber com o gerente de um restaurante em Sinop, Sérgio Muller. Eles estavam embriagados e trafegaram, segundo a polícia, na contra-mão, pela avenida Julio Campos ( a principal da cidade), com o Sergio dirigindo.

Fábio estava ao seu lado lado. “O Claiton e outra testemunha estavan na carroceria. Em um posto ao lado da praça eles pararam e compraram cerveja. Lá, o Sérgio brincou com uma arma e com munições enquanto bebia. Depois eles saíram, pararam na esquina da lanchonete onde estava o juiz. Quando o juiz Cesar Bassan saiu com a caminhonente, eles foram para a faixa de pedestre. O juiz parou, eles bateram no vidro da veículo. O juiz continuou andando, deu uma volta na praça (rotatória da avenida) e eles voltaram a pisar na faixa. O juiz novamente parou e novamente deu outra volta na praça. Nesta terceira volta eles decidiram ir atrás quando ocorreu o acidente e, em seguida, os disparos”, relatou a delegada.

Na perseguição, as duas caminhonetes acabaram se enroscando, subindo a calçada e batendo na parede de uma panificadora. Em seguida aconteceram os disparos. O juiz nem chegou a sair da caminhonete. Foram dados 5 tiros e um acertou a coluna de Cesar Bassan.

No mesmo dia, Sérgio apresentou-se à polícia. Cleiton e Fábio foram presos pela PRF, enquanto tentavam fugir para Cuiabá. Todos responderão processo por tentativa de homicídio e podem ser condenados de 6 a 12 anos de reclusão

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE