Após 10 dias de um acidente que vitimou em Mato Grosso do Sul a filha de moradores de Rondonópolis um dos envolvidos se apresentou a Polícia Civil e será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. De acordo com o Midiamax, o motorista Peterson Martins Xavier, 21 anos, que dirigia uma S-10 na ocasião, confessou, nesta terça-feira (27), que se envolveu no acidente que vitimou um casal no dia 17 deste mês na BR-163, próximo a Jaraguari.
No acidente morreram carbonizados Valdecir Messias Rodrigues Machado, 55 anos, e Cacilda da Cunha Rodrigues Machado, 53 anos, que estavam em um Ford Fiesta, eles seguiam para Rondonópolis onde visitariam os pais de Cacilda.
O carro em que o casal estava bateu de frente com uma carreta que vinha no sentido contrário. Ele seguia pela rodovia entre a carreta, que estava em sua frente, e a S-10, conduzida pelo jovem logo atrás. Valdecir tentou ultrapassar a carreta, porém, viu que vinha outro caminhão em sentido oposto. Ele tentou voltar para sua pista, mas não conseguiu pois Peterson não permitiu. Em seguida aconteceu o choque.
Logo depois a caminhonete foi vista batida na dianteira. Depois das investigações, policiais civis conseguiram chegar ao rapaz, que segundo testemunhas, estava com a caminhonete intacta momentos antes do acidente.
Ainda conforme a polícia, o Fiesta estava com a traseira amassada, motivo que levou a suspeitar que houvesse um terceiro veículo que poderia ter ocasionado o acidente. Não tendo como negar o fato o motorista decidiu se entregar hoje à polícia.