A Polícia Civil confirmou a prisão, ontem, de um enfermeiro, de 39 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma paciente, de 21 anos, no centro cirúrgico de um hospital de Cuiabá, no momento em que ela acordava após uma cirurgia. A vítima foi internada no hospital no último dia 29 após sofrer um acidente de motocicleta e submetida a uma cirurgia no braço direito para colocação de pinos no último dia 02.
A cirurgia começou por volta das 16 horas e finalizou por volta das 18 horas. Porém, a vítima acordou durante o procedimento cirúrgico e conseguiu perceber toda a movimentação à sua volta. Ela somente não via, pois havia um pano cobrindo seu rosto, mas lembra da conversa dos médicos finalizando o procedimento.
No final, ficaram na sala de cirurgia apenas uma enfermeira e um enfermeiro. Pela fresta do lençol, a vítima afirma que viu a enfermeira de costas, organizando alguns instrumentos, e viu e sentiu o enfermeiro usando os dedos para tocar suas partes íntimas, usando luvas.
Segundo relato da vítima, com medo de ele seguir com o abuso, ela se mexeu e fechou as pernas, fazendo com que o suspeito cessasse o ato e pedisse para a enfermeira acordá-la. Em seguida, ela foi levada para uma sala de pós-operatório. A vítima ficou com medo, mas, por fim, relatou o ocorrido ao hospital e, com apoio da equipe psicológica e da administração do hospital, denunciou o caso à Polícia Civil.
Assim que acionada, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá deu início às investigações do caso. A vítima e todas as testemunhas foram ouvidas e a delegada Judá Maali representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. Ele foi foi preso em casa, no bairro Coophamil, em Cuiabá, e conduzido para a delegacia onde foi ouvido, encaminhado para a audiência de custódia e ficou à disposição da Justiça.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


