PUBLICIDADE

Energia furtada mantinha praia particular em fazenda em Sorriso, aponta concessionária

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

Uma estrutura com seis transformadores gerando em torno de 1,1 mil kilovoltampere (kVA) estava sendo usada para furtar energia e foi descoberta em uma fazenda na região do Pontal do Verde, em Sorriso, ontem à tarde. O gerente de combate as perdas, da concessionária de energia, Sidney Tavares, informou, ao Só Notícias, que uma denúncia anônima apontou a fraude. O prejuízo com o desvio pode ultrapassar R$ 1 milhão.

A estrutura era utilizada para irrigar uma plantação de feijão e soja além de fornecer eletricidade para uma praia particular que fica na propriedade. O gerente da fazenda fugiu do local quando os técnicos acompanhados da Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) chegaram para fazer a vistoria. Um funcionário foi conduzido à delegacia para ser ouvido.

“Furto de energia é crime previsto no código penal. Esse prejuízo infelizmente é distribuído para todos os clientes”, disse Tavares.

Uma operação desencadeada no mês passado, para identificar e combater o furto de energia vistoriou 1.344 mil unidades em Sorriso, e constatou que em mais de 24% delas possuíam algum tipo de irregularidade, sendo que 344 foram notificadas por furto ou desvio de energia. Nove pessoas foram presas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE