Uma adolescente de 15 anos foi estuprada e morta na cidade de Poconé. Ela desapareceu por volta das 20h do sábado (24) e o corpo seminu de Caroline Cristina de Almeida Martins, foi localizado por familiares e amigos dela, por volta das 4h deste domingo, em um matagal. Ela vestia somente uma camiseta e ao lado do corpo havia um pacote de preservativos. Hematomas e ferimentos na cabeça indicam que a morte foi provocada por trauma de crânio, com a utilização de paus ou pedras. O principal suspeito do crime está foragido. Trata-se de um adolescente, 16 anos, colega de escola da vítima com quem estaria mantendo um relacionamento.
Conforme relato de uma amiga da vítima aos policias militares do município, Caroline telefonou para ela na tarde de sábado combinando um encontro na casa dela. Por volta das 18h, conforme o combinado ela apareceu e as duas saíram juntas. Ainda quando estavam próximo da casa da amiga, se encontraram com o suspeito. A vítima saiu com ele e a amiga teria voltado para casa sozinha.
Logo depois Caroline retornou para casa da amiga e disse que ambos estavam tendo um relacionamento. Como Caroline não voltava, por volta das 22h30, a amiga ficou preocupada. Disse que a preocupação cresceu ao ver o suspeito voltar sozinho pela estrada que leva ao local onde foi visto entrando com a estudante e onde mais tarde o corpo foi localizado. A amiga de Caroline então foi atrás do jovem mas não o encontrou.
Acabou contando sua preocupação para a irmã dele. Esta ligou para o adolescente, que disse que teria feito algo ruim para Caroline. Depois desta informação a amiga procurou a Polícia Militar e relatou o desaparecimento. Nas primeiras buscas realizadas em conjunto com policiais, na região de mata, a vítima não foi localizada. Mas familiares da estudante e amigos continuaram a procura durante a noite, até que localizaram o corpo debaixo de uma mangueira. Caroline vestia apenas uma camiseta.
As investigações sobre o crime e as buscas ao suspeito estão sendo comandadas pelo delegado Rodrigo Bastos. A expectativa é que o suspeito foragido seja localizado nas próximas horas para que, em depoimento, esclareça a possível motivação do assassinato.
Repercussão – Este é o segundo crime sexual de grande repercussão registrado em menos de um mês no município. No dia 28 de fevereiro um homem sequestrou uma estudante de 15 anos que descia de um ônibus escolar, no assentamento Barreirinho. Armado com espingarda ele manteve a vítima em seu poder no meio do mato por toda noite, enquanto praticava os abusos sexuais. Ele permaneceu no assentamento ameaçando as famílias e desafiando a polícia. O acusado, 40 anos, foi preso no dia 19 de março, na casa da mãe dele, no município de Cáceres. Sabendo que era procurado pela polícia ele foi até a outra cidade a pé.