PUBLICIDADE

Empresários são presos suspeitos por furto de energia em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Só Notícias/arquivo)

Dois empresários do ramo de distribuidora de bebidas, em Várzea Grande, foram presos pela Polícia Civil, esta semana, pelo crime de furto de energia elétrica mediante fraude. Segundo a polícia, a concessionária Energisa já havia notificado os comerciantes acerca da irregularidade, porém, os mesmos não regularizaram a situação da unidade consumidora e continuaram praticando o furto de energia elétrica.

Durante diligências, constatou-se, através de perícia técnica realizada pela equipe da Politec, que os dois estabelecimentos, sendo um no bairro Maringá I e outro no bairro Ipase, estavam utilizando ligação clandestina e desviando energia elétrica da fonte original da rede concessionária. Conforme apurado pelos policiais civis, o crime contra o patrimônio cometido pelas empresas causou prejuízo de aproximadamente R$ 28 mil para a empresa responsável pela transmissão e distribuição de energia elétrica.

A delegada titular da DERF de Várzea Grande, Elaine Fernandes, esclarece que não se limita ao dano financeiro causado à concessionária, mas, sobretudo, à prevenção do risco de ocorrência de um acidente que pode se tornar uma tragédia. “Essas ligações clandestinas ou fraudulentas podem ocasionar incêndios de grandes proporções, que venham a afetar não apenas o comércio infrator, mas também outras empresas e residências instaladas nas imediações, colocando em risco a vida de outras pessoas”, alertou a delegada.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por crime ambiental em Mato Grosso; armas de fogo apreendidas

Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Proteção Ambiental...

Dois são presos por tráfico de drogas em Mato Grosso

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional,...

Polícia de Mato Grosso e Rondônia apreende 900 kg de pasta base

As forças de segurança de Mato Grosso e Rondônia...

Operação lei seca tem 13 presos por embriaguez em Mato Grosso

A Operação Lei Seca, realizada de forma simultânea em...
PUBLICIDADE