PUBLICIDADE

Empresários são presos acusados por furto de energia no Nortão

PUBLICIDADE

A Polícia Militar prendeu em flagrante dois empresários acusados de furtar energia elétrica em alta tensão em um garimpo em Matupá (206 quilômetros de Sinop). A prisão dos sócios R.J.S. e V.A.C. ocorreu na última terça-feira, após solicitação de apoio policial por uma equipe de eletricistas da Cemat.

A distribuidora havia detectado a ligação clandestina, que tinha cerca de 800 metros de rede trifásica em alta tensão (34,5 kV), em uma propriedade rural do município. Após três tentativas de desfazer a ligação – e diante da insistência de R.J.S. em religar -, a equipe da Cemat acionou a Polícia Militar. Policiais e eletricistas entraram na propriedade e encontraram um transformador com potência de 75 kVA. O garimpo estava em plena atividade, com mais de 15 funcionários trabalhando.

R.J.S. foi preso de imediato. O sócio V.A.C. se apresentou em seguida aos militares e também foi detido. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que ouviu os acusados e as testemunhas do crime. V.A.C. foi liberado ainda na terça-feira e R.J.S. passou a noite na cadeia. Ele vai responder em liberdade pelos crimes de furto de energia e garimpo ilegal. De acordo com o artigo 155 do Código Penal, furto de energia elétrica é crime, com previsão de pena de um a quatro anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Além do furto de energia, a Polícia Civil vai investigar a suspeita de outras irregularidades no funcionamento do garimpo, especialmente no que diz respeito às licenças de funcionamento e a possíveis danos ambientais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: Cavalaria prende suspeito, recupera veículo roubado e apreende porções de drogas

Policiais militares da Cavalaria recuperaram, esta tarde, um Fiat...

PM encaminha para Sinop 103 metros cúbicos de madeira que foram apreendidas em Feliz Natal

Policiais militares de Proteção Ambiental apreenderam mais de 103...

Policiais salvam criança durante ‘cabeça d’água’ em Mato Grosso 

Policiais militares do 12º Comando Regional salvaram, ontem, um...
PUBLICIDADE