O comerciante Leori Pegoraro, que reagiu a um assalto ontem, em Caravágio, distrito de Sorriso, e acabou matando o assaltante Amauri Brito de Lima, poderá se apresentar à polícia hoje à tarde ou amanhã.
Segundo a polícia, Amauri começou a aterrorizar os moradores do distrito de Caravágio por volta das 10:30h. Primeiro, ele teria chegado armado e assaltou a Lanchonete Felipe, levando R$ 400 e o carro da proprietária, Marinês Serqueira. De posse do veículo, um Tempra preto, ele foi para uma outra lanchonete, conforme Só Notícias informou ontem, em primeira mão.
Quando o proprietário percebeu que se tratava de um assalto, uma vez que Amauri já teria chegado com a arma em punho e anunciado o assalto, correu e se trancou em um quarto. Segundo o comerciante Leandro Galina, o ladrão ainda teria dado vários chutes na porta, tentando derrubá-la.
Frustrado, procurou uma terceira lanchonete. Na lanchonete Pertutti, onde dois clientes almoçavam, também já chegou gritando que era um assalto. O proprietário, Leori Pegoraro, pegou um revólver e desferiu vários tiros no assaltante.
Mesmo baleado, Amauri teria entrado em luta corporal com o comerciante. Quando a polícia chegou, o assaltante estava morto e o comerciante tinha fugido do flagrante. As informações foram confirmadas, ao Só Notícias, pela delegada regional Fátima Moggi, que enviou para o local uma equipe da polícia técnica.
Amauri será enterrado hoje em Sorriso.