PUBLICIDADE

Empresário é preso em Cuiabá em operação que apura desvio de R$ 85 milhões do governo

PUBLICIDADE

A Polícia Civil cumpriu, esta manhã, um mandado de prisão contra o empresário Plínio Alexandre Amorim Marques, que é sócio-proprietário da Central Assessoria e Treinamento Ltda. Ele foi preso em seu apartamento, em um edifício, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. A empresa prestou serviços de organizações de eventos para o governo do Estado, durante a gestão Silval Barbosa (PMDB).

A ação faz parte da operação “BB Pague” deflagrada pela Delegacia Fazendária (Defaz) que tem como alvo representantes de pessoas jurídicas acusados de desviar R$ 85 milhões dos cofres do Estado.

 

A Operação foi denominada 'BB Pague' que dá continuidade à operação “Vespeiro”, que investiga uma suposta quadrilha que desviava dinheiro da Secretaria do Estado de Fazenda (Sefaz).

Trinta e quatro pessoas foram encaminhadas ao Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), unidade anexa ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé). Elas serão ouvidas na Defaz sobre o suposto desvio de dinheiro na Sefaz. Nem todos os depoimentos serão prestado hoje.

Os policiais civis apreenderam documentos e computadores dos envolvidos.

(Atualizada às 10h22)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE