PUBLICIDADE

Empresário é preso acusado de receptar celulares roubados em Cuiabá

PUBLICIDADE

Um empresário do ramo de assistência técnica de celulares foi preso, ontem, por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). B.M.G., 30 anos, foi autuado em flagrante por receptação qualificada de celulares roubados de uma loja, instalada em um shopping da capital. 

As investigações iniciaram com roubo ocorrido no dia 23 do mês passado, no quiosque da Samsung, dentro do shopping, de onde foram subtraídos 30 aparelhos de celulares do último lançamento da marca. Em levantamento de informações, os policiais civis descobriram que o suspeito havia receptado parte da carga roubada da loja. Ele também tinha acabado de vender um dos aparelhos telefônicos para uma pessoa, o qual estaria conduzindo um Captiva azul, nas proximidades da avenida do CPA.

Uma equipe da Derf realizou buscas na região e conseguiu localizar o veículo suspeito. Na abordagem, os policiais procederam com a revista do interior do automóvel e localizaram um aparelho de celular Samsung Galaxy S6 preto e na verificação do número do IMEI foi constatado ser um dos produtos roubados.

Questionado, este afirmou ter comprado o aparelho celular em uma loja de propriedade de B.M.G., pagando o valor de R$ 2,4 mil. Na loja mencionada, os policiais efetuaram a prisão do proprietário, que tem várias passagens por furto e receptação. O suspeito alegou ter intermediado a venda do aparelho roubado, a pedido de uma terceira pessoa e que receberia o valor de R$ 400 pelo negociação da venda.

A loja do acusado já foi inúmeras vezes alvo de investigação por parte da Derf, por envolvimento com o crime de receptação. “O acusado diz que a atividade de sua empresa é apenas assistência técnica de aparelhos celulares, porém, as investigações atestam que essa atividade é para dissimular a verdadeira finalidade do estabelecimento, considerado o maior ponto de receptação de telefones roubados e furtados em Cuiabá”, destacou a delegada Elaine Fernandes da Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE