sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresário e caminhoneiro são presos ao tentarem subornar policiais no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prisão ocorreu no município de Nova Bandeirantes (525 km de Sinop), durante trabalho integrado das equipes da Polícia Civil do município e de Nova Monte Verde. Os investigadores retornavam de uma ocorrência em que um traficante de drogas foi preso, quando se depararam com um caminhão de uma empresa madeireira. Por haver suspeita de se tratar de veículo proveniente de roubo ou furto foi dada ordem de parada e solicitada a documentação pessoal, veicular e de regularidade do produto fiscal. Apenas foi apresentado o documento da madeira transportada.

Em checagem, foi constatado que o caminhão trator Iveco Strallis e o semi-reboque estavam com restrição por estar com documentação atrasada desde 2014. Além disso, o motorista, de 53 anos, não possuía habilitação para esse modelo de veículo.

Ao ser conduzido para delegacia, o condutor perguntou ao investigador que seguia com ele no caminhão se tinha “condições de fazer um acertinho”.

De modo discreto, o policial entrou em contato com os colegas, que seguiam em viatura pela rodovia, retornando de ocorrência paralela, e passou a gravar a conversa em áudio no celular.

O investigador questionou ao motorista exatamente do que ele estava falando quando se referiu a “acerto”. O detido em conversa telefônica com o proprietário da madeireira foi orientado que oferecesse R$ 5 mil aos policiais para que liberassem o condutor e também o veículo.

Na delegacia, já na presença do delegado Vinícius de Assis Nazário, o suspeito repetiu a oferta de suborno, momento em que foi preso em flagrante por corrupção ativa. A cena foi registrada em vídeo gravado pelo delegado.

Em seguida, os policiais de Nova Monte Verde foram até a empresa madeireira e realizaram a prisão, também em flagrante, do proprietário, de 34 anos.

Ambos suspeitos foram conduzidos para audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Foragido há dois anos por estupro é localizado e preso em Mato Grosso

Um homem considerado foragido por crime de estupro de...

Dono acha motocicleta furtada no Nortão

O jovem, de 24 anos, relatou para a Polícia...

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...
PUBLICIDADE