sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresário é assassinado no Nortão e atirador acaba sendo morto por policial penal; vídeo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: reprodução - atualizada 10:31h)

Vanderes Alceu Soares Pires, de 43 anos, é o proprietário do mercado que foi violentamente executado a tiros, na calçada do estabelecimento dele, na avenida Rotary Internacional, no bairro Aeroporto, nas proximidades do terminal rodoviário, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), ontem, por volta das 19h.

O delegado da Polícia Civil, José Getúlio Daniel, confirmou, ao Só Notícias, que o acusado de executar Vanderes morreu ainda no local e o comparsa está internado. “Apenas um dos bandidos morreu e vamos fazer o flagrante do outro”.  “Já apuramos que os dois chegaram para assassinar o dono do mercado. Só que dois dos disparos que efetuaram atingiram duas pessoas. Um pegou no braço e outro foi atingido na cabeça. Quando eles voltaram correndo para a moto (e fugir), tinha um policial penal passando. Ele desceu do carro e disparou contra os bandidos. Desses dois, um morreu e outro foi baleado”.

Imagens de uma câmera mostram Vanderes na calçada, em frente ao mercado, quando os atiradores atravessam a rua, se aproximam, um saca o revólver e atira, praticamente a queima roupa, pelas costas do empresário que faleceu no local. Os dois atravessam a rua para pegar a moto quando o policial vai abordá-los e atira.

Inicialmente, havia sido informado que seriam 3 mortos. “Ocorreu apenas um desencontro de informações como o hospital no momento que ainda fazíamos diligências”. As vítimas baleadas (dentre elas um idoso) foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional e seguem internadas. De acordo com o boletim de ocorrência, o que foi atingido na cabeça passou por procedimento cirúrgico e o estado é considerado grave. Já o bandido baleado na perna também foi socorrido pela equipe do hospital e passou por cirurgia.

A polícia passa a apurar o motivo da execução do empresário Vanderes Alceu Soares Pires.

O local do crime foi analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) juntamente com a Polícia Civil. A câmera de segurança de uma empresa registrou toda a ação criminosa e momento que o policial penal presenciou, reagiu e atirou nos bandidos. As imagens devem ser anexadas ao processo para ajudar esclarecer toda dinâmica de como ocorreu o crime.

O corpo de Vanderes foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia antes de ser liberado para ser sepultado.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinopense tem conta bancária invadida e prejuízo é de R$ 18,1 mil

O homem, de 68 anos, relatou aos investigadores de...

Torcedor que xingou árbitro durante partida em MT é indiciado por racismo e injúria

O torcedor responsável por dirigir xingamentos racistas ao árbitro...
PUBLICIDADE