O crime ocorreu, agora há pouco, em frente a uma loja de autopeças, na Perimetral Sudoeste. A Polícia Militar informou que o dono desta empresa, identificado como José Divino (idade ainda não confirmada), foi atingido por golpes de faca, não resistiu ao ferimento e faleceu no local.
O perito criminal José Roque informou ter constatado inicialmente pelo menos cinco perfurações na região do tórax e pescoço. A vítima também apresentava ferimentos nos braços, na tentativa de se defender dos golpes. O perito também constatou que acusado e vítima entraram em luta corporal ainda no interior da empresa, porém, o empresário caiu e faleceu em frente à loja.
O acusado, 28 anos, de praticar o crime foi preso, momentos depois, em uma rua nas proximidades. Ele estava caminhando pela via quando foi abordado por uma equipe policial e foi levado para o batalhão da PM. O suspeito ainda estava com a faca utilizada no crime, que foi apreendida.
A informação inicial colhida pela polícia é a de que o acusado seria um ex-funcionário da empresa e foi até o local para falar com a vítima. No batalhão da PM, para a imprensa, o acusado confirmou que matou o empresário. Ele disse que a vítima devia dinheiro, mas o matou por estar se sentindo humilhado, já que todas as vezes que ia na empresa, era obrigado a sair de lá. Esta versão ainda será analisada pelas autoridades policiais.
Este homem é acusado de matar uma outra pessoa em Mato Grosso.
O corpo do empresário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e será liberado posteriormente para os procedimentos fúnebres
(Atualizada às 11h10)