Noite de segunda-feira violenta e sangrenta em Cuiabá. Depois de um mês de março de relativa tranqüilidade na área de crimes contra a vida que registrou apenas com 17 assassinatos, duas pessoas foram mortas nos dois primeiros dias de abril. Na noite desta segunda-feira, uma empresária foi executada com três tiros, dois deles na cabeça. Márcia Maria Barbosa Martins, de 50 anos, estava com o cachorrinho de estimação sentada no banco da Praça do Cai-Cai, na Avenida São Sebastião, no bairro Popular, área central da Capital, quando foi morta com três tiros.
Segundo os primeiros levantamentos de investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) um homem parou com uma moto em frente à vítima, disparou vários tiros, subiu na moto e fugiu em alta velocidade em direção ao bairro do Porto. “Fui uma execução”, confirmou o delegado Roberto Amorim que foi ao local fazer a liberação do cadáver e iniciou as investigações.
“Algumas pessoas viram o homem parar em uma moto e atirar, mas não viram o rosto do assassino, muito menos os detalhes da moto”, explicou o delegado Roberto Amorim.
A Polícia confirmou que a empresária morava há mais de 30 anos na mesma Avenida São Sebastião, onde era uma pessoa bastente conhecida. “Nunca ninguém soube de nada contra a vítima, mencionou o delegado da DHPP.
Além de tentar identificar o assassino, a Polícia também quer saber os motivos do crime. A Polícia não descarta que foi um crime de pistolagem “encomendado”.
“Estamos investigando todas as hipóteses. Não descartamnos nada até descobrimos os verdadeiros motivos do crime com característica de encomenda, o autor dos tiros e o possível mandante”, afirmou o delegado Roberto Amreim.