A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação Gênesis, para cumprimento de dois mandados judiciais contra uma empresa privada do ramo educacional em Várzea Grande, suspeita de cometer crime contra a ordem tributária. Foram cumpridas duas ordens de busca e apreensão de livros fiscais e contábeis do estabelecimento comercial, cumpridas em dois endereços, na matriz localizada e na filial.
A investigação da Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande iniciou, após denúncia fiscal feita pela Coordenadoria de Fiscalização da secretaria Municipal de Gestão Fazendária, apontando possível pratica de crime contra a ordem tributária e obstrução à fiscalização municipal. De acordo com o delegado da unidade especializada, Ruy Guilherme Peral, foi emitida ordem de serviço para a execução de auditoria e fiscalização nos contribuintes bem como foram notificados para apresentarem seus livros e documentos fiscais referentes aos anos de 2023 e 2024.
As partes representadas solicitaram dilação de prazo, no entanto, não apresentaram os documentos fiscais pertinentes bem como não justificaram a razão do não cumprimento. “O Ministério Público representou pela expedição dos mandados de busca e apreensão, com objetivo e apreender os documentos fiscais e contábeis que ratificassem a prática dos delitos tributários praticados pela empresa. Além de impedir a destruição de provas documentais e permitir a efetiva fiscalização tributária”, destacou o delegado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


