O novo diretor da cadeia pública de Lucas do Rio Verde, Vinicius Bitencourt (foto), foi empossado, esta manhã, na câmara, sucedendo Mauro Andre Braga, que solicitou exoneração do cargo. Advogado criminalista, Vinicius está se inteirando das principais carências da unidade prisional e detectou que uma das principais é reforçar o efetivo de agentes, que cuidam dos detentos.
O superintendente de gestão de cadeias do estado de Mato Grosso, Sílvio Aparecido Ferreira, disse que o governo “tem se sensibilizado com as atuais condições da cadeia pública de Lucas do Rio Verde porque é sabedor dos anseios da população. Está sendo elaborado um protocolo de intenções, onde a secretaria entrará com um aporte técnico para concluir projeto que já está em andamento visando construir a nova cadeia (com capacidade para 150 detentos). O poder público já fez a doação do terreno e o governo do estado está alocando recursos para a construção dessa unidade”, disse.
O prefeito Marino José Franz foi representado, na solenidade, pelo chefe de Gabinete e presidente do conselho de segurança Edu Pascoski.