Em uma barreira montada na na BR 070, próximo ao posto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a Polícia Federal de Cáceres apreendeu, hoje de madrugada, 10,4 quilos de pasta base de cocaína. A droga estava na mala de um passageiro de um ônibus de viagem com destino a Cuiabá. O passageiro embarcou na região conhecida como Trevo do Cacho, próximo a Mirassol D”Oeste.
Foi a segunda apreensão dentro da Operação Sentinela apenas esta semana somando 23,380 quilos de drogas apreendidos. Na segunda-feira (10), também em barreira policial, foram apreendidos 12,9 quilos de pasta base cocaína na mesma região. Uma menor foi apreendida acompanhando o marido que trazia o entorpecente. Ele conseguiu fugir.
Em 2010, o volume de pasta base cocaína aprendido pelas equipes da Sentinela ultrapassaram duas toneladas. A ação de fiscalização de prevenção e combate ao tráfico de entorpecentes foi realizada pelas equipes da Operação Sentinela, uma operação constante de combate e prevenção aos crimes transnacionais na região de fronteira brasileira. A operação é uma união de esforços das equipes de policiais e servidores de outros órgãos.