Em menos de uma semana três homens acusados por tráfico de drogas foram presos em Campo Novo do Parecis, região Noroeste de Mato Grosso. O número de pessoas investigadas pelas mesmas circunstâncias ultrapassa 50.
Hoje à tarde, policiais civis autuaram em flagrante Gerson Batista Ferreira, 27 anos. Ele era monitorado há mais de um mês. Apesar de trabalhar como tratorista e receber salário de aproximadamente R$ 1 mil, por mês, a polícia acredita que estava utilizando o serviço como disfarce, para comerciar pasta base de cocaína em alguns pontos da região.
Investigadores descobriram que a droga estava escondida em um barracão da fazenda, sem o conhecimento dos proprietários e do gerente. Em poder dele foram encontradas 19 caixas de pasta base de cocaína, com 161,132 gramas, ao todo, e R$180.
Segundo a delegada Elaine Fernandes, o suposto traficante começou a trocar o número do telefone com muita freqüência e costumava pedir autorização para ir à cidade, momento em que efetuava a entrega dos entorpecentes. “Os investigadores fizeram campana na BR-364 e o abordaram, quando conduzia uma moto”, disse.
Ontem, Samuel Batista Mateus, 42, foi preso, sob a mesma acusação. O terceiro, na última sexta-feira.