sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Em uma semana 11 suspeitos morrem em confronto com a polícia em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital

Nesta última semana, a Polícia Militar deteve 11 criminosos durante abordagens em Mato Grosso. Somente na quarta-feira, quatro homens de uma quadrilha foram mortos após serem baleados pelos militares, na região do Lago do Manso. É o segundo caso de morte por agentes do estado no local.

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 23 pessoas foram mortas em ações da Polícia Militar em Cuiabá, entre janeiro e junho. Ao todo, 16 mortes foram registradas na Capital, enquanto 7 foram em Várzea Grande.

O montante representa ainda quase 27,71% do número total de homicídios investigados pela Polícia Civil. Conforme os dados, é como se a polícia matasse aproximadamente 4 pessoas por mês, durante o primeiro semestre.

Quatro dos homens estavam em um Chevrolet Ônix prata, quando foram surpreendidos pela Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), na quarta-feira. O quinto suspeito, ainda não identificado, foi baleado e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. A quadrilha planejava um assalto em chácaras na região do Manso, quando foram interceptados e alvejados.

No dia 30 de outubro de 2019, outra ação parecida ocorreu no local. Ao todo, cinco homens foram mortos nas mesmas circunstâncias. Apesar da extensa ficha criminal, os suspeitos foram mortos logo após se depararem com a polícia. No encontro, eles atiraram contra os militares, que responderam com tiros.

Na segunda-feira, Policiais militares do 11º BPM de Sinop, identificaram um homem que revidou uma abordagem e, no confronto veio a óbito, no bairro Menino Jesus. Outro homem morreu na terça-feira, durante confronto com a Força Tática em Tangará da Serra (239 km a médio-norte). Ele era suspeito de ter realizado dois assaltos no fim de semana na cidade e ao ser abordado pelos policiais deu vários tiros na direção dos agentes, que revidaram.

Outro suspeito foi morto também em uma abordagem da Polícia Militar, em Várzea Grande, na noite de quarta-feira. Com 14 passagens criminais, ele fugiu após ter roubado um carro e realizado um assalto a um grupo de jovens, que estavam na porta de casa no bairro Jardim Alá.

Com o intervalo de um dia, na sexta-feira, houve o registro da morte de dois assaltantes, que faziam reféns em uma lanchonete no distrito de União do Sul, em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte). Um policial passava pelo local, quando viu as vítimas rendidas por 3 criminosos.

Ainda na sexta-feira, dois suspeitos, de 18 e 21 anos, vieram a óbito em confronto com policiais militares, no distrito de Brianorte (470 km de Cuiabá). Um deles foi apontado como autor do latrocínio da empresária Maria Deusalina Freire Carvalho, ocorrido em São José do Rio Claro (a 313 km de Cuiabá), em 23 de junho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE