PUBLICIDADE

Em nova operação, PF procura sonegadores de impostos e falsários em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mato Grosso sofre com mais uma operação da Polícia Federal. O Estado nestes últimos meses vive mergulhado em denúncias de crimes fiscais e de apropriação indébita. “Parece que todos bandidos estão em Mato Grosso”, disse um agente federal ao confirmar a realização de mais uma operação em Mato Grosso. A que começou nesta terça-feira é a operação “Bola de Fogo”, deflagrada nas primeiras horas da manhã e que tem como objetivo tirar de circulação integrantes de quadrilhas responsáveis por crimes como sonegação de impostos, evasão de divisas e falsificações no setor de cigarros. Cerca de 700 agentes cumprem 116 mandados de prisão em Mato Grosso e mais 10 Estados.

As investigações levaram a um esquema de introdução clandestina, no País, de cigarros produzidos no Paraguai, sem pagamento de quaisquer tributos. Para se ter idéia do prejuízo, só um dos grupos envolvidos no esquema possui aproximadamente R$ 800 milhões em débitos tributários não pagos à Receita Federal.

A PF descobriu que uma grande indústria de cigarros promovia a fabricação e distribuição de cigarros sem selo de controle, sem documentação fiscal ou com documentação fiscal irregular. A fábrica será fechada pela prática reiterada de sonegação de impostos.

Só em São Paulo, 37 pessoas já foram presas. Em Campo Grande, mais de 30 envolvidos já foram detidos, entre eles funcionários públicos. Além de Mato Grosso, os outros estados envolvidos são: Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Goiás, Rio Grande do NOrte, Pará, Maranhnão, Ceará e Rio de Janeiro.

Ficou também evidenciada a atuação de parte da organização no contrabando de gado, pneus, armas e drogas, oriundos do Paraguai, Bolívia e Uruguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou esposa há 26 anos no Paraná é preso em Nova Mutum

Um homem, considerado foragido da Justiça por matar a...

PM recupera carro roubado com o auxílio de câmeras do Vigia Mais MT

As equipes de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da...
PUBLICIDADE