Dois homens investigados por praticarem furtos de camionetes na região norte de divisa de Mato Grosso foram presos, ontem, na cidade de Moraes Almeida, no Estado do Pará. Uma caminhonete furtada também foi apreendida. O veículo estava com o número do chassi original, mas apresentava adulteração na placa, indicando o início do processo de “clonagem” ou “desmanche” do veículo.
As diligências da Delegacia de Colíder iniciaram há cerca de um mês. Após registros de furtos de veículos ocorridos durante eventos festivos na região e com o mesmo modus operandi, os crimes aconteceram no início das festas, justamente para retardar a percepção das vítimas e o registro da ocorrência.
Conforme a polícia, isso permitia que os autores percorressem longas distâncias antes que os veículos tivessem qualquer tipo de restrição inserida nos sistemas de segurança. O trajeto era planejado, sempre utilizando a divisa entre Mato Grosso e Pará, rota escolhida para dificultar a comunicação e integração entre as forças policiais dos dois estados.
Durante a investigação, foi identificado que os integrantes da associação criminosa, residentes em Colíder, estavam planejando mais um furto, durante uma festa em Guarantã do Norte. Diante das informações, os policiais civis de Colíder, com apoio da equipe de Guarantã, percorreram mais de 600 quilômetros na direção do Pará, onde localizaram a dupla na cidade paraense.
Em seguida, o veículo foi apreendido e os dois suspeitos foram apresentados à Polícia Civil do Pará, para as providências cabíveis.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqu


