A dupla que assaltou e manteve refém o dono e funcionários de uma distribuidora de autopeças para veículos, em Sapezal, foi autuada por crime de roubo qualificado, com emprego de arma de fogo, concurso de pessoa e restrição de liberdade da vítima. Ação foi comandada pelas Polícias Civil e Militar da cidade.
Ontem, por volta das 18h, um menor de 16 anos, morador de Pontes e Lacerda, que está na cidade há duas semanas praticando roubos, acompanhado de um jovem de 22 anos, que reside Sapezal, foram flagrados por policiais civis e militares durante roubo na distribuidora de autopeças. Os suspeitos em posse de dois revólveres calibres 22 e 38 tentaram fugir usando o proprietário do estabelecimento como escudo humano. Mas os policiais não permitiram a saída deles, que encurralados começaram a quebrar móveis fazendo uma barricada dentro do estabelecimento para a polícia não entrar.
De acordo os policiais, a todo o momento a dupla ameaçava matar o proprietário e os funcionários, caso a polícia entrasse. Uma longa negociação com os acusados foi iniciada e por volta das 21h30, os dois assaltantes pediram a presença de um advogado e do promotor de Justiça da cidade para se entregarem.
A delegada Cinthia Gomes da Rocha Cupido disse que estava na cidade de Campo Novo do Parecis tomando providências no caso do bebê morto pelo pai, quando foi acionada pelos policiais da delegacia de Sapezal. De acordo com a delegada, a dupla vinha aterrorizando a cidade e era investigada em pelo menos cinco roubos.
Com os presos foram apreendidos mais de R$ 1,2 mil em dinheiro e dólares, uma motocicleta Honda Titan 125, que daria fuga as criminosos, além das 2 armas de fogo municiadas.