quinta-feira, 12/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Dupla morre em confronto com a polícia em MT; drogas e armas apreendidas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: reprodução)

Dois homens, de 28 e 29 anos, morreram em confronto com policiais da Força Tática da Polícia Militar, ontem, na região conhecida como Praia da Rapadura, às margens do rio Garças, em Barra do Garças (520 km de Cuiabá). Segundo o boletim de ocorrência, a equipe recebeu denúncia de que dois suspeitos teriam chegado ao local em um carro preto, sem placas, e estariam mexendo no matagal próximo ao rio. Ainda conforme a denúncia, enquanto um deles revirava a vegetação, o outro fazia a segurança armado.

A equipe realizou aproximação a pé, enquanto o motorista permaneceu próximo à viatura. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos abandonaram um saco que manipulavam e se separaram, correndo em direções opostas. Segundo o registro, ambos teriam sacado armas de fogo. Os policiais ordenaram que largassem as armas, mas, conforme a versão apresentada, os suspeitos desobedeceram e efetuaram disparos contra a equipe, que revidou. Um dos homens ainda correu em direção à rampa de acesso ao rio, atirando novamente contra os militares, momento em que houve novo confronto.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local, onde constatou a morte de ambos. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os trabalhos periciais e a Polícia Civil também acompanhou a ocorrência.

Com um dos suspeitos foi apreendida uma pistola Taurus calibre 9mm, carregada com 10 munições intactas. Já com o segundo, foi encontrada uma pistola calibre .765, ainda com duas munições intactas. No matagal onde os suspeitos estavam, os militares localizaram um saco preto contendo uma caixa de papelão. Dentro dela havia cinco tabletes grandes de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 5,2 quilos. Também foram apreendidos um revólver calibre .38, com seis munições intactas, e um simulacro de pistola.

Ainda segundo a PM, um dos suspeitos possuía cerca de 30 registros criminais, incluindo tráfico de drogas, homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo e motim de presos, além de ter sido apontado recentemente como principal suspeito de um crime contra uma agência financeira em Barra do Garças. O outro suspeito possuía passagens por ameaça, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação, entre outros registros.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE