PUBLICIDADE

Dupla é presa em Mato Grosso com dólares e euros falsos

PUBLICIDADE

Policiais Militares da Companhia Boa Esperança, subordinados ao 1º Batalhão, prenderam dois falsários em Cuiabá, ontem. Os dois estavam nas imediações da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com uma mala repleta de dólares e euros falsos.

A dupla, natural da cidade de São José Claro (SP), carregava US$ 1,7 mil em notas falsas de US$100 e ainda outras sete notas de 50 euros. Possuíam ainda dois mil yenes (moeda utilizada no Japão). Fato interessante é que ainda possuíam notas em branco recortadas no tamanho e no mesmo diâmetro que os doláres. Questionados sobre a procedência das notas falsas, um deles disse que estava brincando com o seu filho de “Banco Imobilário” e por isso tinha necessidade de ter as notas falsas.

De acordo com o tenente Andrey Menin, do 1º BPM, os yenes aparentam ser verdadeiros e foram entregues para a Polícia Judiciária Civil, por meio do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), Sul. Se as moedas forem autenticas eles terão ainda de explicar a Receita Federal qual a origem delas, assim como apresentar a comprovação de declaração do dinheiro em solo brasileiro.

A localização da dupla foi realizada durante trabalho de rotina em barreiras policiais. A PM desencadeia barreiras em diversos pontos da cidade todos os finais de semana para garantir a tranquilidade nas vias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE