F.N.B.F., 38 anos, e V.D.T., 23 anos, foram presos, ontem, acusados de praticar fraudes por meio do Facebook. Eles foram encontrados em uma residência, no bairro Beira Rio, em Várzea Grande. Além da fraude, eles devem responder pelos crimes de roubo, sequestro e cárcere privado.
De acordo com informações policiais, a dupla foi descoberta após uma vítima, moradora de Santa Catarina, viajar até Várzea Grande para realizar a compra de uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, que teria negociado via Facebook. Após chegar e conversar com ambos, a vítima foi até o banco sacar o valor de R$ 30 mil.
Neste momento, o comprador teria sido surpreendido pelos vendedores que o ameaçaram com arma de fogo. Eles subtraíram o valor em espécie e um aparelho celular Iphone 5. A vítima foi colocada em um Ford Fiesta e, em seguida, o comprador foi abandonado na rodovia próxima ao posto da Polícia Rodoviária Federal.
Todavia, os criminosos não contavam com a tecnologia do celular, que indicou onde eles estavam. A vítima fez o reconhecimento dos suspeito e do veículo utilizado na prática criminosa.
De acordo com a PM, tanto o celular quanto o dinheiro não foram localizados. Na casa de um dos suspeitos, os policiais encontraram diversas caixas de medicamentos aparentemente sem procedência.
Os dois foram encaminhados para a Polícia Civil, que ficará responsável pelo caso.