A operação conjunta entre as Polícias Federal, Civil e Militar da Força Tática da Agência Regional de Inteligência (ARI) realizaram uma grande apreensão de drogas e prenderam duas pessoas em uma propriedade rural, no município de Campo Novo do Parecis (390 quilômetros de Cuiabá), esta manhã. Também foram apreendidos uma GM S10 branca, um Fiat Pálio preto, motocicletas (modelos não informados), duas espingardas e diversas munições. As informações foram confirmadas pelo comandante regional da Polícia Militar de Tangará da Serra, Heverton Mourett de Oliveira, ao Só Notícias.
“São aproximadamente 500 quilos cocaína. Porém, ainda não temos a pesagem oficial. Sabemos que foi uma aeronave que deixou a droga na propriedade. No entanto, a ação policial não conseguiu interceptar o avião e apreendê-lo também”, disse Mourett.
O comandante da PM disse ainda que a droga foi apreendia logo após ter sido desembarcada da aeronave. “Tinham acabado de desembarcar de uma aeronave. Um dos acusados ainda estava na pista preparando o transporte da droga. Porém, não conseguiram devido a ação integrada entre as forças de segurança pública”, destacou.
A polícia acredita no envolvimento de mais duas pessoas e que elas possam estar escondidas em uma mata. Políciais estão no local para tentar localizá-las e prendê-las.
Ambos os acusados foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Novo do Parecis para as providências cabíveis.
(Atualizada às 17h58)