PUBLICIDADE

Duas pessoas presas por contrabando de agrotóxico em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Duas pessoas foram presas em flagrante por crime de contrabando de agrotóxicos na região de Alta Floresta. Eles atuavam como administradores de uma propriedade rural. No local, os policiais encontraram 140 caixas do produto Meutron, que não possuía nenhuma documentação que comprovasse a origem.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe se deslocou até a fazenda para investigar denúncias de maus tratos a trabalhadores. O produto, que era armazenado em um galpão de madeira, foi apreendido e encaminhado para unidade policial. No local também não havia destinação correta para as embalagens dos agrotóxicos, o que aumentava o risco de contaminação pelo produto.

Durante a vistoria, a equipe flagrou pessoas trabalhando diretamente com agrotóxicos, mas sem nenhum equipamento de segurança (luvas, máscara, óculos de proteção, avental, outras vestimentas de proteção, botas) para evitar o contato do produto altamente tóxico com a pele.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as intoxicações agudas por agrotóxicos são da ordem de 3 milhões anuais, com 2,1 milhões de casos só nos países em desenvolvimento. No Brasil, hoje, estima-se que morram 5 mil trabalhadores/ano, vítimas de agrotóxicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE