Ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou seis acidentes nas BRs de Mato Grosso. 9 veículos e 14 pessoas se envolveram nesses acidentes. Quatro pessoas ficaram feridas e duas pessoas morreram. 51 policiais Rodoviários Federais se revezaram nos plantões de ontem, espalhados nos 17 postos de fiscalização que a PRF tem em Mato Grosso. Foram fiscalizados 1.010 veículos, 24 veículos foram retidos por irregularidades, 01 veículo roubado foi recuperado, 01 carteira de motorista foi apreendida, 02 pessoas foram detidas e 143 multas foram aplicadas.
O acidente mais grave aconteceu no perímetro urbano de Primavera do Leste. Renato Zago de Oliveira, 30 anos, condutor do veículo GM Astra, placas CVA 3884 Alto Araguaia – MT, seguia de Primavera do Leste para Campo Verde. No km 282 da BR-070, no perímetro urbano de Primavera do Leste ele colidiu com o veículo VW Gol, placas JYU 1772 Cuiabá, de propriedade da EMPAER, que era conduzido por José Adelmo de Jesus, 45 anos. A colisão foi tão violenta que os dois condutores não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente.
Na BR-364, a equipe de Diamantino registrou uma saída de pista de um Vectra. O veículo GM Vectra, placas KIR 4994 Maringá – PR, estava sendo conduzido por Edmilson Martins Lima, de 24 anos e seguia de Maringá para Sorriso. No km 5282, da BR-364, o condutor perdeu o controle da direção do veículo, saiu da pista e capotou. 4 pessoas estavam no veículo. O condutor e Eduardo Luiz Vieira, de 19 anos, sofreram ferimentos leves. Márcio Rogério Torres, de 27 anos, sofreu ferimentos graves. Eles foram encaminhados para o Hospital Amparo de Rosário Oeste.
Mais uma saída de pista foi registrada pela equipe de Diamantino na BR-364. Fernando Antonio de Almeida, de 53 anos, condutor do veículo Fiat Uno Mille, placas AKJ 5484 Cuiabá, seguia de Cuiabá para Diamantino. No km 505 da BR-364, no trevo que dá acesso à cidade de Barra do Bugres, ele perdeu o controle da direção do veículo, saiu da pista e capotou. Fernando nada sofreu. Com ele viajavam duas pessoas. Marize da Silva Lima Oliveira, de 44 anos, foi encaminhada para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande com ferimentos graves.
E em Primavera do Leste, no km 286 da BR-070, foram detidos Ivanildo Martins Rodrigues e Antonio Bilac da Silva, respectivamente condutor e passageiro da moto Honda 250 Twister, placa JZH 2643 Campo Verde. Durante a fiscalização foi verificado que tratava-se de uma moto roubada. Os dois ocupantes do veículo foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste.