sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Duas aeronaves são roubadas em aeroporto no Mato Grosso

PUBLICIDADE

5 homens armados com pistolas e revólveres entraram, quinta-feira, no aeroporto Nelson Martins Dantas, em Cáceres e roubaram duas aeronaves cessna prefixos PT-KIK e PTQVW modelo 182, vermelho e branco. Eles renderam e espancaram o guarda do hangar, José Carlos Ferreira, 52 anos. Após 11 horas de ação só saíram do aeroporto e liberaram o guarda às 05:00h de ontem.

O grupo ainda tentou levar uma terceira aeronave, mas não conseguiu pois ela tinha um dispositivo de segurança. Foram tiradas impressões digitais desta aeronave que ficou no hangar, pois a polícia suspeita que o grupo que praticou este roubo seja o mesmo que praticou outros dois há cerca de 10 anos. Um no aeroporto de Pontes e Lacerda e um no de Mirassol D’Oeste, em ambos foram roubados dois aviões.

O guarda já passou algumas pistas aos investigadores. Segundo ele, um dos assaltantes tinha o sotaque espanhol, o que leva a crer que as aeronaves tenham sido levadas para o território boliviano, para serem utilizadas em tráfico de drogas na região de fronteira com países vizinhos. O que acontece é que elas são aeronaves pequenas e alguns pilotos desenvolvem uma altura suficiente para se livrar dos radares, o que dificulta e chega a impedir as possibilidades de rastrear as aeronaves.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dono acha motocicleta furtada no Nortão

O jovem, de 24 anos, relatou para a Polícia...

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...

Sinopense tem conta bancária invadida e prejuízo é de R$ 18,1 mil

O homem, de 68 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE