Agentes penitenciários “abateram” um veículo aéreo não tripulado, tipo drone, que sobrevoava a Penitenciária Central do Estado, ontem à tarde. Os servidores de plantão perceberam a movimentação do equipamento na área de segurança da unidade e conseguiram derrubá-lo sem a necessidade de disparo de arma de fogo.
O equipamento possivelmente estava sendo utilizado para estudar a área da unidade e buscar formas de encaminhar externamente produtos ilícitos aos detentos. "A rápida ação dos agentes permitiu que o equipamento fosse neutralizado. Toda a equipe está atenta e desenvolvendo suas atividades com muito profissionalismo para garantir o pleno controle do sistema prisional de Mato Grosso, pontuou o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, coronel Airton Benedito de Siqueira Júnior.
Ele destacou ainda a integração com a Secretaria de Segurança Pública, que realiza ações preventivas terrestres e aéreas nos perímetros externos e adjacências das principais unidades prisionais ampliando a sensação de segurança dentro e fora dos presídios.