Três pessoas conduzidas à delegacia, sete motos apreendidas por documentação irregular e uma por adulteração de placa e chassi, duas porções de maconha apreendidas, 112 pessoas e 37 veículos abordados. Este é o saldo do primeiro dia da operação integrada Bairro Seguro, deflagrada no município de Nova Monte Verde, ontem.
A Polícia Militar, Força Tática, Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) e militares do Corpo de Bombeiros saíram do Comando Regional da PM de Alta Floresta rumo à Nova Monte Verde. No trajeto, de quase 170 km, pela MT-208, foi marcado por várias paradas para abordagens a pessoas, veículos, checagem, fiscalização em estabelecimentos localizados às margens da rodovia, e barreiras em estradas vicinais de acesso a propriedades rurais da região.
Durante uma das abordagens, uma porção de maconha foi encontrada pelos policiais dentro de um caminhão que estava estacionado em frente a um estabelecimento comercial. Uma pessoa foi conduzida. Já na entrada do município de Nova Monte Verde, um motociclista foi flagrado, durante a abordagem, em posse de uma porção de maconha.
Conforme o comandante regional da Polícia Militar de Alta Floresta, tenente coronel Eduardo Luiz Silva dos Santos, os oito municípios que fazem parte da área de abrangência do Comando Regional 9 serão contemplados com ações da Segurança Pública. “Vamos fazer vários tipos de ações, tanto na área urbana quanto na rural, com barreiras, saturação, fiscalização a estabelecimentos comerciais, bares, locais propícios para uso de droga e consumo de bebida alcoólica. São ações que causam uma boa sensação de segurança à população”.
A operação integrada no município de Nova Monte Verde segue até amanhã.