Os cerca de 200 gramas de maconha que estavam de posse de Serafim Ferreira de Souza, vulgo Baiano, preso na segunda-feira em Nova Bandeirantes, podem ter sido adquiridos a partir da venda do veículo roubado do balseiro Ailton Limeira dos Santos, no dia 27 de dezembro, que foi executadio em seguida.
Além da droga, Baiano estava com uma pistola, que também foi apreendida por policiais militares. Os produtos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Polícia Civil. A pistola deverá ser periciada para saber se foi a arma utilizada para matar Ailton.
“A droga, possivelmente pode ter sido conseguida através do dinheiro da venda do veículo. Tudo isso cabe a autoridade judiciária civil fazer as investigações no sentido de verificar de onde ele conseguiu esses materiais”, explicou o tenente coronel Cilson de Oliveira Silva, comandante do 11º CPA.
Pela quantidade encontrada com Serafim, especula-se que, mesmo tendo assumido ser viciado, ele deverá ser indiciado como traficante.
Serafim disse que a arma foi Junior quem deu para ele. Quanto à droga, foi adquirida no centro da cidade de Alta Floresta. Só não soube informar de quem.