Os mais de 31 quilos de maconha apreendidos, ontem à noite, no estacionamento de uma loja de departamentos, localizada na rua Colonizador Ênio Pipino, no Setor Industrial Sul, saíram de Campo Grande (MS) e seriam distribuídos em Sinop, além de outros municípios da região Norte. “Algumas pessoas de Colíder receberiam o entorpecente e ficariam encarregados da distribuição. Uma pistola calibre 7.65 seria trocada por cinco tabletes”, afirmou o delegado regional Sérgio Ribeiro, que coordenou as investigações.
No total, cinco rapazes, uma mulher e um adolescente foram encaminhados à delegacia, acusados de envolvimento com o tráfico. A droga estava escondida no assoalho de um VW Gol branco, ocupado por um suspeito. Outros quatro acusados estavam em um GM Cobalt branco e receberiam a droga, conforme a polícia. Posteriormente, mais dois rapazes foram presos com a arma e mais uma pequena quantidade de maconha, em local não informado. “Uma parte do grupo é de Sinop. O restante reside em outras regiões”, informou Sérgio.
Os veículos, a droga e arma, além de R$ 1,7 mil em dinheiro e oito celulares, foram apreendidos. No total, os policiais civis contabilizaram 37 tabletes de maconha. A operação foi coordenada pela Delegacia Regional, com os apoios da Municipal e da Especializada em Roubos e Furtos (Derf).
O caso segue sob investigação.