Os 618 quilos de pasta base de cocaína apreendidos, ontem, pela Polícia Federal, em Jangada, tinham como destino pelo menos sete traficantes do eixo Rio-São Paulo. Um dos delegados que atuou no caso, Dênis Maxino, explica que o número é baseado nas cores das embalagem da droga. "Pode ser que isso tenha sido feito para facilitar a entrega."
O delegado explicou que o alvo principal da ação era W.R.S., 29 anos, tido pela PF como um grande distribuidor do entorpecente comprado na Bolívia. "Estávamos no monitoramento dele quando descobrimos o carregamento. Ainda não é possível dizer como esta droga chegou na região, mas ele contratou os homens para buscar o entorpecente".
Denis ressalta que apenas após as detenções é que foi possível saber da participação de pessoas flagradas na operação "Maranello", deflagrada em 2009.
Conforme Só Notícias já informou, a droga estava distribuída em 24 volumes embalados em sacos de farinha, totalizando 600 invólucros. Cinco pessoas foram presas. O carregamento estava em caminhão Mercedes Benz L1620, que transportava também botijões de gás por cima da droga.