PUBLICIDADE

Doze tiros são disparados em escritório de advogados em Mato Grosso; OAB cobra providências de secretaria

PUBLICIDADE

Um escritório de advogacia em Rondonópolis foi atingido por tiros, domingo de madrugada, e a diretoria da OAB e o Tribunal de Defesa das Prerrogativas encaminharam ofício, ontem, à Secretaria de Segurança Pública para buscar a designação de um delegado e conduzir as investigações na busca de possíveis autores dos disparos. O advogado Álvaro Luiz Pedroso Marques de Oliveira relatou que o fato ocorreu por volta de 2h40. O escritório, que fica ao lado do fórum, foi alvejado com 12 tiros de pistola de 9mm, conforme  o advogado. “A frente, vidros, porta, tudo foi atingido. Os policiais que faziam a vigilância do fórum contaram que ouviram barulho de moto e os disparos. Os projéteis ficaram por todo o escritório, mas as cápsulas da munição não ficaram no chão; por isso, acreditamos que eles sabiam o que faziam”, relatou, através da assessoria.

Seis advogados trabalham no escritório. Alvaro relatou nunca ter sido ameaçado, mas acredita que o atentado pode ser em decorrência de sua profissão. O advogado procurou imediatamente o presidente da Subseção de Rondonópolis, Ronaldo Batista Alves Pinto, que remeteu o caso ao presidente do TDP, Luiz da Penha Correa, e ao presidente da OAB, Maurício Aude.

Foram solicitados do fórum da Comarca de Rondonópolis as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar o envolvido nos disparos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende cinco homens com mandados abertos por crimes contra mulheres em MT

Cinco homens foragidos da Justiça foram presos pela Polícia...

Briga de bar termina com um ferido no Nortão

Um homem de 55 anos ficou ferido após se...
PUBLICIDADE